segunda-feira, 4 de junho de 2007

III semana Software Livre Faced.


Nossa essa evento é 10!!!!!
Um passo muito importante para desenvolver o entendimento e a consciência sobre software livre. A cada dia venho entendendo o que vem a ser Software Livre.Tenho caminhado a passos lentos em direção ao entendimento. Tem sido como remédio homeopático: doses lentas, porém eficazes. Eu já tinha ouvido falar, mas achava que isso era coisa “elitizada” restrita a programador, essa idéia equivocada devia-se ao fato de estar condicionada ou uso de programas proprietários.
Portanto, o motivo desse evento ser 10 é justamente a oportunidade de esclarecer, desmistificar criar espaço para debates e reflexão isso tudo numa faculdade de educação e o mais legal é que fizemos isso em conjunto com Irecê que estava estreando sua I Semana de Software Livre, foram feitas envios simultâneos de imagens das palestras tudo muito interativo.
Tive oportunidade de assistir a defesa da dissertação de mestrado “Ressignificações da Inclusão Digital: Interfaces políticas e perspectivas sócio-culturais nos infocentros do Programa Identidade Digital, autoria do Mestrando Paulo César Oliveira Orientando de Prof. Maria Helena Silveira Bonilla. Completarei....

4 comentários:

Unknown disse...

A Semana não apenas foi dez!!!risos!!foi mil...muito boa, pude perceber que esse ano muita gente que não havia participado ano passado, passou a participar, e isso e muito bom.

beijos

Uma eterna aprendiz... disse...

Pois é... foi mais que 10 mesmo a semana!!!
Além dos temas interessantes, toda organização do evento.
Toda a equipe está de parabéns!!!

Anônimo disse...

Pois é Hildenise, realmente a III SSL foi riquíssima.As mesas tiveram temas muito interessantes, os trabalhos apresentados foram muito bons e o evento foi muito bem organizado.

Bonilla disse...

Oi Hildenise,
estão faltando as reflexões sobre as últimas aulas. aproiveite este espaço como ambiente de discussão e reflexão sobre outros temas, agora que a disciplina está acabando. Bom trabalho....